quinta-feira, 1 de agosto de 2013

CUIDADOS COM A PELE – Parte 1

Maquiagem surgiu pra nos deixar mais bonitas mas não podemos esquecer que cuidados com a pele são essenciais. Produtos de beleza contém químicas e fórmulas que se deixados muito tempo na pele a agridem e consequentemente podem trazer resultados desastrosos.
Base, pó, corretivo, sombra, é tudo lindo, mas é indispensável retirar tudo isso antes de dormir, ou as vezes passar um dia todo sem make. Se você está se interessando pro esse “mundo de beauté” , vale primeiro gastar um dinheirinho em produtos de cuidado e limpeza. Assim todos os outros produtos que venham a ser adquiridos depois terão um resultado muito melhor. E, claro, as espinhas, rugas e manchas demorarão muito tempo pra aparecer, isso se aparecerem.


Uma rotininha pra exemplo que o assim fica bom? aprova:

Hora de começar!
Começando com a lavagem do rosto, é importante prestar atenção no sabonete. Os sabonetes em barra geralmente tem um PH muito diferente da nossa pele, então o mais indicado é o uso de um sabonete líquido especifico para o rosto ou, em último caso, um sabonete neutro ( vale até um de bebê). Sabonetes com muito corante ou produtos fortes em sua composição, deixam a pele ressecada, sem hidratação e com a sensação de “repuxo”. Creme, gel e mousse de limpeza estão aí pra serem usados! Várias marcas de cosméticos e dermatológicos oferecem esses produtos que auxiliam na retirada da maquiagem e limpeza.

Demaquilante já! 
Existem em creme, liquido, gel, lenços umedecidos, discos de algodão já embebidos com produto, a variedade é enorme! Se você vai usar o demaquilante antes ou depois de lavar o rosto não faz tanta diferença, mas ele é feito pra retirar a make com mais facilidade, sem precisar esfregar o rosto. Um bom demaquilante também terá propriedades hidratantes, clareadoras, refrescante. Corre lá e escolhe o seu.

Essa sujeirinha que se esconde...
Sem maquiagem e rosto lavado. Pronto! Nããão!! Muita calma, ainda tem sujeira aí nesses poros quer ver? Basta usar um adistringente pra perceber que ainda ficam impurezas mais profundas. Se sua pele é muito sensível ou oleosa, um bom tônico dá conta do recado. Com uma toalha branca ou algodão, vá limpando a pele e percebendo se toda sujeira já foi embora. São essas que ao longo do tempo vão deixando a pele com rugas e manchas, com aspecto de cansada e acne.

Panda é bonito só no Zoológico! 
Acordar com aquele lápis todo escorrido com cara de louca não dá né! Então com um damaquilante para área dos olhos retire o resto de rímel sai facilmente. Ou então, use o demaquilante normal mesmo, o importante é não sair puxando os cílios senão o risco de ficar sem cílios é bem grande ok? Rsrs Com um cotonete embebido em água termal ou soro fisiológico, retire o restinho de lápis que fica dentro do olho. Isso evita possíveis irritações. Álias, borrifar água termal à noite ou pela manhã dá uma sensação de pele renovada. Investimento aprovado ;)

Depois de tudo isso é só passar um bom hidratante. Não precisa ficar louca e comprar um monte de creme caro. Aquele que você usa e gosta do resultado que tem na pele já é suficiente.

Ufaaaaa!! Demorou? Nada! Na prática, em 10 minutinhos você tá linda e com pele limpinha.
Sem preguiça que tudo fica bom!

** Dicas de produtos:
Linha Clean and Clear: Farmácias e lojas de cosméticos.
Demaquilante bifásico Marcelo Beauty: Shopbela
Água termal e Gel de Limpeza La Roche Posay

Nenhum comentário:

Postar um comentário